sábado, 23 de março de 2013

Para pensar...


O que mais mudou durante estes 30 anos?

           Acredita-se que o agente que mais sofreu mudanças dentro do processo que envolve a aprendizagem foi o aluno. Este era visto como uma tábula rasa em que necessitava receber o conhecimento. Hoje o aluno tem voz e vez, e é agente da construção do seu conhecimento, do seu saber; traz as suas experiências e vontades e já não se sente incentivado com métodos tradicionais de aula. 
           Quanto ao uso do computador em minha vida acadêmica, só tenho vantagens a mencionar. Tendo a informação na palma da mão é mais fácil estudar e ler materiais, já que a correria do cotidiano nos impede, muitas vezes, de sentar e ler um jornal ou revista. Facilita também na hora dos trabalhos de pesquisa e na construção de documentos e apresentações.


quarta-feira, 20 de março de 2013

A escola e a informatização



      O acesso a informática está cada vez mais precoce. Os pequeninos dominam o uso do computador e da internet por terem acesso em casa. E a escola acaba tendo que se adaptar a essa informatização para atrair e até mesmo diversificar o processo de ensino-aprendizagem.

terça-feira, 19 de março de 2013





                  A escolha deste vídeo baseia-se na ideia de que as crianças precisam e gostam de "brincar" no computador. Com esta música a educadora apresentou às crianças as partes mais importantes que formam o computador, de forma lúdica e clara.